07/08/2022

Diretores-gerais do Colégio Pedro II reafirmam seu apoio à candidata Ana Paula

 


Nós, diretores e diretoras abaixo assinados, voltamos a nos manifestar em relação ao processo eleitoral em curso. Esclarecemos que o nosso apoio incondicional à candidatura da professora Ana Paula surge:

1- do princípio básico de aqui estarmos  na condição de pares, do lugar de gestores que optaram pelo não isolamento e se deram as mãos para enfrentar as itempéries  dos últimos anos. Diretores e diretoras do chão da escola, que sempre mantiveram contato e diálogo direto e aberto com as comunidades escolares, em seus segmentos de servidores técnicos, docentes, estudantes e responsáveis. 

2- da compreensão de que nossas gestões eleitas democraticamente e em interação contínua com suas  comunidades têm, como todo segmento, plena legitimidade para apoiar uma candidatura que contemple as reais necessidades de nossa instituição, conhecedores que somos das realidades dos Campi e das opções que ora se apresentam.

3- da constatação de que o trabalho em rede entre os campi e em interação com demais fóruns, instâncias, coletivos e segmentos, é fundamental para o bem comum. No entendimento de que uma gestão exitosa de reitoria precisa ter essa vivência compartilhada de interlocução e apoio mútuo entre os Campi.

4- do reconhecimento de que uma escola que se posiciona junto aos segmentos que compõem a comunidade escolar e zela para um ambiente salutar, precisa se comprometer com a condução transparente, democrática e representativa em todos os fóruns institucionais. Precisa combater posicionamentos isolacionistas, autoritários e pouco representativos na diálogo com suas bases.

5- da confiança trazida pela coragem na publicização da equipe que irá assessorar a Reitora durante seu mandato.

6- da certeza de que Ana Paula é a candidata que reúne   os requisitos necessários para conduzir a Reitoria do Colégio Pedro II no próximo quadriênio.

7- da esperança de que a nossa comunidade fará a escolha mais profícua para o futuro de nossa escola. E da convicção de que a nossa (o) futura (o) reitora ou reitor irá combater toda forma de assédio e intervenção externa,  se posicionando politicamente em favor do exercício da cidadania plena de nossa comunidade e de uma sociedade mais democrática, justa, igualitária e pautada no respeito a toda diversidade.

Andrea Bandeira - Diretora Geral do Campus Centro

Arthur Nogueira - Diretor Geral Campus Duque de Caxias

Carolina Medeiros - Diretora Geral do Campus Engenho Novo II

Cristiane Oliveira - Coordenadora Setorial - CREIR

Daise Dias Gomes - Diretora Geral do Campus São Cristóvão III

Eliza Lobato - Diretora Geral do Campus Realengo I

Luciene Stumbo - Diretora Geral do Campu Tijuca I

Maria Cristina Galvão - Diretora Geral do Campus São Cristóvão I

Mônica Coimbra - Diretora Geral do Campus Niterói

Sandra Taranto - Diretora Geral do Campus Engenho Novo I

Nenhum comentário:

Postar um comentário