14/07/2022

Professora Emérita do Colégio Pedro II, Cláudia Benvenuto, declara apoio à candidata Ana Paula



Cláudia Benvenuto ingressou como professora do CPII em 1984 e sua trajetória na instituição acompanhou a criação dos Pedrinhos. Atuou como coordenadora pedagógica, chefe de departamento do 1º Segmento e subsecretária de Planejamento da Secretaria de Ensino.

Antes de se aposentar, em 2016, esteve no Campus Humaitá I como professora do Laboratório de Ciências e, no último ano, do Napne.

Em 2020, o CPII concedeu à Cláudia Benvenuto, já aposentada, o título de Professora Emérita.

Confira o depoimento que Claudia Benvenuto escreve em apoio à candidatura da Professora Ana Paula Giraux para a Reitoria do Colégio Pedro II.

"Foi com muita alegria que eu, Cláudia Benvenuto de Azevedo Lima, recebi a informação sobre a candidatura da Professora Ana Paula Giraux para ocupar a função de Reitora do CPII. 

Fui docente dessa casa por 33 anos. Desempenhei várias funções no colégio, dentre elas a de Chefe do Departamento do nosso segmento, por quase 10 anos, onde tive a oportunidade de conhecê-la e  acompanhar sua bela trajetória no CPII.

Primeiramente, ela foi Professora Regente de Turma, mais tarde  Orientadora Pedagógica, depois ocupou a função de Coordenadora e finalmente foi eleita Diretora do Campus Humaitá I, onde sob sua liderança, vivi meus últimos anos de trabalho.

Sempre foi uma profissional séria, competente, dinâmica, que se entregava com muito amor e dedicação a tudo aquilo a que se propunha fazer.

Nesse momento, pelo qual passa nosso país, o Colégio necessita de uma pessoa idealista, corajosa, experiente, firme em suas posições, para poder desempenhar bem essa difícil missão de dirigir nossa tradicional e importante Instituição  de Ensino.

Na qualidade de Professora Emérita, do ano de 2020, dessa quase bicentenária instituição de ensino, venho aqui dar meu depoimento em apoio à candidatura da Professora Ana Paula Giraux para ocupar a nobre função de Reitora do Colégio Pedro II".

Cláudia Benvenuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário